QUEM SOMOS

Sentados na mesa de uma livraria, em São Paulo, tomamos um café e nos conhecemos. O ambiente de confiança que se formou instantaneamente permitiu que a proposta de um novo projeto emergisse e que, a partir desse dia, nos envolvêssemos em um trabalho que nos motivou e modificou intensamente.

Gabriela Cunha Ferraz é graduada em Direito pela Universidade Salvador e Mestre em Direito Comparado e Estudos Europeus pela Universidade de Estrasburgo. Atuou com a ONG Médicos sem Fronteiras na República Democrática no Congo e como advogada na Caritas Arquidiocesana de São Paulo, trabalhando com a acolhida de refugiad@s. Foi pesquisadora do IPEA e Ministério da Justiça no tema de Migrações e Refúgio e é colunista do site de notícias Justificando. Trabalhou como Coordenadora de Advocacy da ONG ITTC – Instituto Terra, Trabalho e Cidadania e Advogada da Pastoral Carcerária, sendo, atualmente, Coordenadora do CLADEM – Comitê Latino Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos das Mulheres no Brasil.

 

Victor Moriyama trabalha como fotojornalista desde 2008. Formado em Comunicação Social (Cásper Líbero), estudou Sociologia na Universidade Paris X, Nanterre, em Paris, onde teve os primeiros contatos com a fotografia documental. Suas reportagens fotográficas abordam temáticas humanitárias, conflitos urbanos e questões socioambientais. Produz reportagens regulares para os jornais The Guardian, Le Monde e El País. É fotógrafo stringer baseado em São Paulo da agência Getty Images e colaborador permanente da revista National Geographic Brasil e do Greenpeace Brasil. Trabalhou nos jornais Folha de São Paulo, e teve passagens pelas agências de notícias internacionais Reuters e AFP. Seus trabalhos foram publicados em veículos como: The New York Times, Le Monde, Al Jazeera, The Guardian, Time Magazine, Boston Globe, Wall Street Journal, Washington Post entre outros. É membro fundador e fotógrafo Staff da agência fotográfica Xibé Image, com foco no mercado editorial nacional e internacional.